Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Violência? Secretário de Estado é responsável pela situação que vivemos"

Presidente do FC Porto criticou posição de silêncio de João Paulo Rebelo sobre os episódios de violência que envolvem o Benfica.

"Violência? Secretário de Estado é responsável pela situação que vivemos"
Notícias ao Minuto

23:57 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa falou na noite desta segunda-feira sobre o ataque ao autocarro do Benfica e lançou duras críticas ao Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, bem como às restantes entidades responsáveis por prevenir a violência nos recintos desportivos.

"Essas entidades fecham os olhos ao que se passa nas claques. Foi denunciado nos emails e depois fica na gaveta. É evidente que esses organismos responsáveis pela violência no desporto ficam também na autoria moral dessas autoridades", afirmou Pinto da Costa, 

"O Secretário de Estado do Desporto, tudo o que envolva violência relacionada com o Benfica ele não responde. Mas quando o João Félix, à porta do hotel Solverde, foi empurrado por um catraio de 16 anos, o secretário de Estado veio repudiar. Passa-se o que se passa e não diz nada? É o responsável pela situação que estamos a viver, ele e as instituições que dirige", acrescentou.

"Ainda recentemente um elemento da claque do Sporting foi espancado por uma dúzia de elementos da claque do Benfica; já houve uma morte por atropelamento... Acontece que quando são do Benfica aquilo passa ao de leve, mas desta vez houve uma coisa gravíssima: é que alguns dirigentes procuraram insinuar de que poderia ser retaliação da claque do Sporting. Isto é atirar areia aos olhos das pessoas", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório