Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Eleições para a presidência do FC Porto com maior participação do século

8.480 sócios exerceram o direito ao voto nestas eleições, números muito superiores aos registados em 2007, ano em que se registou o último recorde de votantes.

Eleições para a presidência do FC Porto com maior participação do século
Notícias ao Minuto

19:49 - 07/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições

As urnas para a eleição do novo presidente do FC Porto encerraram às 19h00 deste domingo com o maior recorde de participantes registado neste século.

Um total de 8.480 sócios exerceram o direito ao voto nestes dois dias de votação, dados que superam largamente a marca de 2007, num ato eleitoral em que participaram 3.820 associados.

De referir ainda que os números relativos a este segundo dia de votações foram também eles superiores aos registados até às 19h00 de sábado. No último dia tinham votado 4.036 sócios e este domingo participaram 4.444 associados.

Ainda assim, estes dados ficaram longe do recorde absoluto estabelecido em 1988. Numa luta eleitoral que envolveu o atual presidente Pinto da Costa e Martins Soares, agora candidato ao Conselho Superior pela lista B, 10.731 sócios exerceram o direito de voto.

José Manuel Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral, não deu a conhecer uma hora precisa em que serão divulgados os resultados destas eleições.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório