Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

João Pedro Sousa admite que vitória frente ao FC Porto foi "importante"

Na conferência de imprensa do embate da 26.ª jornada, João Pedro Sousa detalhou como preparou a equipa para o jogo com o Gil Vicente, tecendo elogios à equipa e ao treinador Vítor Oliveira.

João Pedro Sousa admite que vitória frente ao FC Porto foi "importante"
Notícias ao Minuto

19:12 - 07/06/20 por Lusa

Desporto Famalicão

Vila Nova de Famalicão, Braga, 07 jun 2020 (Lusa) -- A vitória frente ao FC Porto foi "importante" para o Famalicão, reconheceu hoje João Pedro Sousa, na antevisão do jogo com o Gil Vicente, o adversário "difícil" que os famalicenses vão encontrar na terça-feira, na I Liga de futebol.

"Foi, de facto, uma vitória importante, mas foi analisada com tranquilidade e equilíbrio, para percebermos exatamente onde melhorámos e onde precisamos de melhorar. Foram três pontos, nada mais do que isso. Não escondemos que foi uma vitória importante, contra um adversário muito forte, muito competente", disse o técnico do Famalicão, referindo-se à vitória por 2-1 frente aos 'dragões', na quarta-feira, no regresso da I Liga.

Na conferência de imprensa do embate da 26.ª jornada, João Pedro Sousa detalhou como preparou a equipa para o jogo com o Gil Vicente, tecendo elogios à equipa e ao treinador Vítor Oliveira.

"Como sempre, analisámos e preparámos o próximo jogo contra um adversário muito difícil, competente, com uma equipa muito bem organizada e orientada por um excelente treinador, um dos melhores que temos na I Liga, estamos à espera de muitas dificuldades", salientou ainda.

O técnico da equipa famalicense acredita que o campeonato vai continuar a ser muito equilibrado, e defendeu que a paragem, devido à pandemia da covid-19, não afetou o desempenho das equipas.

"Mesmo antes da paragem, o campeonato pautava-se por um equilíbrio e competitividade bastante acentuados. Basta olhar para a classificação. Os primeiros lugares com equipas muito próximas umas das outras, nos lugares abaixo dos primeiros lugares também. Não me parece que haja causa-efeito em relação à paragem e à retoma", salientou.

Sobre a possibilidade de o Famalicão conseguir terminar o campeonato em terceiro ou quarto lugar, João Pedro Sousa garantiu que a "vontade é vencer".

"O Famalicão está preparado para disputar todos os jogos para ganhar. Esse é o nosso objetivo. Portanto, se estamos em quinto, o nosso objetivo é ganhar e tentar subir na tabela. Mas não olhamos para a classificação, para os lugares, longe disso. A nossa preocupação é o trabalho diário, manter a filosofia, a forma de trabalhar e estar preparados para disputar todos os jogos como temos feito até aqui", terminou.

O Famalicão, no quinto lugar, com 40 pontos, joga em casa do Gil Vicente, em décimo, com 30, esta terça-feira, às 21:00, numa partida da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório