Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Final da Liga dos Campeões será em Lisboa, garantem na Alemanha

Bild adianta os motivos que levaram à escolha da UEFA. Decisão oficial será apenas anunciada a 17 de junho.

Final da Liga dos Campeões será em Lisboa, garantem na Alemanha
Notícias ao Minuto

22:10 - 06/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A final da presente edição da Liga dos Campeões será disputada em Lisboa, avançam os alemães do Bild, este domingo. A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus motivou a pausa forçada da competição e a UEFA acabou por voltar atrás na decisão de realizar a final em Istambul, na Turquia. Ora, Lisboa deverá assim receber não só a final como também os jogos das meias-finais. 

A mesma publicação garante que a UEFA irá anunciar oficialmente o novo anfitrião da fase final da Champions a 17 de junho e desvenda os motivos pelos quais a capital portuguesa será a cidade escolhida. 

Na corrida estavam, além de Portugal, Alemanha e Rússia. A UEFA, porém, descartou desde logo Moscovo pelo elevado número de pessoas infetadas pela Covid-19. 

Com Frankfurt e Lisboa no horizonte, o organismo que rege o futebol europeu entende que a cidade portuguesa conseguirá responder às exigências que a competição pede, bem como ao número de estádios necessários. Além disso, como Portugal não tem equipas em prova não haverá qualquer questão de favoritismo, algo que não aconteceria caso a escolha fosse a Alemanha. Também a situação controlada da pandemia funciona como ponto a favor de Portugal. 

Por conhecer estão os moldes de uma final que promete ser inédita dadas as circunstâncias atuais. Poderá estar em causa uma espécie de final a 4 ou final a 8 e os vários jogos devem ser disputados em agosto e distribuídos pelo Estádio da Luz e Estádio de Alvalade. 

Marcelo antecipa boa notícia 

Na passada terça-feira, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou ter a "vaga sensação" de que Portugal poderia ter uma boa notícia no que ao futebol internacional diz respeito. 

"Tenho uma vaga sensação de que ainda poderemos ter em agosto uma boa notícia em termos de futebol internacional em Portugal", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa à entrada para um concerto no Campo Pequeno. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório