Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Eduardo Quaresma estreou-se em Guimarães e entrou para a história

Jovem de 18 anos esteve em bom plano no jogo com o Vitória SC. Tornou-se no defesa-central mais novo de sempre a jogar na equipa principal.

Eduardo Quaresma estreou-se em Guimarães e entrou para a história
Notícias ao Minuto

10:44 - 06/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto História

Eduardo Quaresma entrou para a história do Sporting assim que se soube o onze inicial escalado por Rúben Amorim para o encontro frente ao Vitória SC. Para além de ter cumprido o sonho de se estrear pela equipa principal, o jovem, como o próprio referiu nas redes sociais após o encontro, o jovem passou a fazer parte de um grupo restrito de estreantes.

O jovem, de 18 anos e três meses, tornou-se no defesa-central mais novo de sempre a jogar na equipa principal, ultrapassando o colega de equipa Tiago Ilori, que em 2011 se estreou com 18 anos e 8 meses, e Venâncio, que fez o primeiro jogo em 1982 também ele aos 18 anos e 8 meses.

Para além disso, e de acordo com dados recolhidos pelo jornal Record, Quaresma foi o 50.º jovem da formação leonina a estrear-se pela equipa principal do Sporting desde a inauguração da Academia de Alcochete em junho de 2002.

Ao mesmo tempo, e segundo o jornal A Bola, Eduardo Quaresma entrou para o restrito lote de jovens futebolistas mais jovens que foram titulares no Sporting, onde pontificam nomes como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma ou João Moutinho. O defesa-central tornou-se no sétimo jogador mais jovem a estrear-se pela equipa profissional dos leões no século XXI.

Leia Também: Eduardo Quaresma convence na estreia e deixa antever "futuro brilhante"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório