Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Barcelona começa a 'cozinhar' renovação de Messi na próxima semana

Contrato que o une o internacional argentino ao clube termina já no final da próxima temporada.

Barcelona começa a 'cozinhar' renovação de Messi na próxima semana
Notícias ao Minuto

13:49 - 05/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Barcelona

O contrato que une Lionel Messi ao Barcelona termina já dentro de pouco mais de um ano, e, de acordo com informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal espanhol Marca, as negociações tendo em vista a renovação deverão arrancar já na próxima semana.

Para já, refere a publicação, o diálogo entre ambas as partes será meramente exploratório, e será assumido pelo presidente do conjunto blaugrana, Josep Maria Bartomeu, e pelo pai e representante do internacional argentino, Jorge Messi.

A expetativa é de que seja possível fechar um acordo já no decorrer da próxima temporada, até porque, neste momento, o clube catalão pretende que o jogador esteja plenamente focado na luta por La Liga e pela Liga dos Campeões.

No entanto, 'La Pulga' já deixou bem clara a sua principal exigência: uma cláusula que lhe permita rescindir contrato ano após ano sem qualquer tipo de compensação monetária, tal como tem vindo a fazer até agora.

Lionel Messi completa 33 anos já no próximo dia 24 de junho, e pretende ter a liberdade para gerir a fase final da carreira da melhor maneira, uma vez que apenas pretende continuar em Camp Nou enquanto se sentir em condições físicas de jogar ao mais alto nível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório