Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Casas de Lage, Rafa e Pizzi alvo de atos de vandalismo. PSP confirma

A ocorrência foi confirmada pela PSP, que está a investigar o caso. Fonte da PSP disse à Lusa que entre os suspeitos podem estar elementos das claques do Benfica devido ao teor das mensagens.

Casas de Lage, Rafa e Pizzi alvo de atos de vandalismo. PSP confirma
Notícias ao Minuto

12:00 - 05/06/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto Benfica

As casas de Pizzi, Rafa Silva e Bruno Lage foram alvo de atos de vandalismo poucas horas depois de o Benfica ter empatado com o Tondela (0-0), na quinta-feira, em jogo da I Liga. Depois de o autocarro com a comitiva encarnada ter sido atacado à chegada ao Seixal, a fúria dos adeptos continuou a assumir contornos preocupantes e já chegou às habitações dos jogadores. 

Entretanto, a PSP confirmou a ocorrência à agência Lusa e disse estar a investigar o caso. Fonte da PSP admitiu que entre os suspeitos podem estar elementos das claques do Benfica devido ao teor das mensagens.

PSP foi alertada ao início da manhã desta sexta-feira.

Este incidente surge após o autocarro da equipa do Benfica ter sido apedrejado, na quinta-feira à noite, à saída da A2, quando se dirigia para o centro de estágios do clube, no Seixal, depois do empate 0-0 na receção ao Tondela, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.

Os jogadores Weigl e Zivkovic foram transportados para um hospital de Lisboa, por terem sido atingidos com estilhaços. Entretanto, os jogadores já reagiram ao incidente nas redes sociais, mostrado fotografias dos ferimentos

Em comunicado, o clube da Luz confirmou que o autocarro foi alvo de um "criminoso apedrejamento" e acrescentou que os dois futebolistas foram conduzidos ao hospital para "serem observados, na sequência dos estilhaços que os atingiram".

Na rede social Twitter estão a ser difundidas várias imagens, com especial destaque para a ameaça deixada no portão da casa de Pizzi

Também o portão da casa de Rafa foi vandalizado, tal como a porta da habitação do treinador Bruno Lage

Leia Também: Weigl reage ao ataque do autocarro e mostra Zivkovic com mazelas no olho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório