Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica: Alex Pinto convence Gil Vicente mas futuro ainda está em aberto

Emblema de Barcelos já manifestou interesse em contar com o jovem lateral na próxima temporada, mas há mais cenários em cima da mesa. Decisão sobre o futuro do jogador emprestado pelo Benfica será apenas tomada no final da temporada.

Benfica: Alex Pinto convence Gil Vicente mas futuro ainda está em aberto

Alex Pinto mudou-se para o Gil Vicente no início desta temporada, por empréstimo do Benfica, e parece ter convencido os responsáveis do emblema de Barcelos. O desejo do Gil Vicente passa por ficar com o lateral de 21 anos a título definitivo, mas o futuro ainda está em aberto e só ficará decidido no final da época

Ao contrário do que foi avançado por alguma imprensa nacional, Alex Pinto não rescindiu com o Benfica e não é totalmente garantido que continue a vestir a camisola dos gilistas na próxima temporada, apurou o Desporto ao Minuto. 

O Gil Vicente manifestou a vontade de continuar a contar com Alex Pinto, mas por esta altura todos os cenários estão em cima da mesa e há mais clubes que já assumiram o interesse no lateral direito de 21 anos que passou grande parte da formação no Vitória SC. 

Apenas no final da temporada o futuro de Alex Pinto será resolvido e desvendado. Até lá, o jovem lateral português está determinado em continuar 100% focado no Gil Vicente, aproveitando ainda o facto de Fernando Fonseca estar lesionado para assumir a condição de titular na equipa orientada por Vítor Oliveira. 

Na retoma do campeonato, registada na passada quarta-feira, Alex Pinto marcou presença na visita do Gil Vicente ao Portimonense (0-1), elevando para oito os jogos ao serviço do emblema de Barcelos. 

Aposta na equipa B 

Alex Pinto foi contratado pelo Benfica no verão de 2017 e esteve duas épocas ao serviço da equipa B das águias, acumulando um total de 59 jogos. Esta temporada deu o salto para o máximo escalão do futebol português pela porta do Gil Vicente. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório