Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rafael Nadal também comentou a morte de George Floyd

Tenista maiorquino apela à "igualdade de direitos", mas condena o "clima de violência" que se vive em vários estados norte-americanos.

Rafael Nadal também comentou a morte de George Floyd
Notícias ao Minuto

17:42 - 04/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rafael Nadal não passou à margem dos episódios que têm marcado o panorama norte-americano e que envolvem a morte de George Floyd.

O tenista maiorquino, em declarações reproduzidas pelo diário El País, lamenta as imagens de violência que chegam dos Estados Unidos, na sequência das manifestações que se multiplicam em vários Estados deste país.

"A situação é muito feia. Quando vês todas estas coisas é terrível, não podes imaginar que elas possam acontecer, mas espero que tudo fique mais controlado e que possam voltar a ter uma vida positiva, com respeito por todos, e que se viva em paz. Todos nós devemos combater o racismo, a pobreza e as coisas terríveis que acontecem mais do que deveriam", começou por dizer Nadal, "mas quando vês o que está a acontecer nas ruas, a minha sensação é que este não é o caminho para arranjar as coisas".

"Acredito firmemente nas pessoas e poderemos resolver os problemas. Todos devem ter as mesmas oportunidades, os mesmos direitos. Obviamente, devemos continuar a trabalhar arduamente por um lugar melhor. Existe violência e a pandemia criou uma atmosfera difícil, por isso é importante manter a calma. Devemos evitar violência, porque a violência só gera ainda mais desastres", rematou Nadal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório