Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vanderlei Luxemburgo desvaloriza racismo no futebol: "É bobagem"

Treinador do Palmeiras estabeleceu ainda uma diferença do que se passa atualmente nos Estados Unidos para com os casos de racismo no futebol brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo desvaloriza racismo no futebol: "É bobagem"
Notícias ao Minuto

16:58 - 04/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Numa altura em que o racismo é um dos temas mais discutidos à escala mundial, o assunto ganhou contornos ainda mais robustos depois da morte de George Floyd, na semana anterior, nos Estados Unidos.

Numa entrevista ao diário Estadão, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, decidiu desvalorizar o tema, no que diz respeito a racismo dentro dos quatro linhas: "É bobagem". 

"O que houve nos Estados Unidos foi brutal, foi uma cobardia. Aqui no Brasil existem algumas situações... Há situações que são tratadas como racismo, o que é totalmente desnecessário. O que aconteceu lá é racismo. Existiu uma ira, raiva. Da mesma forma como ele morreu (George Floyd) morrem muitos brancos, de formas agressivas. É complicado, complexo", começou por dizer o técnico brasileiro.

"Discuto muito o futebol, que é minha área. Acho que os atos de racismo no futebol são provocados e considero que deviam ser deixados de lado. Mas dão muito prestígio, muita moral à maneira como se trata o racismo no futebol. Nada mais é do que uma 'bobagem', a meu ver", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório