Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Aí está o novo BMW Série 4 e as principais novidades... estão à vista

Com uma nova grelha, a marca alemã quer primar pela diferenciação.

Já existiam algumas imagens espalhadas pela internet e a confirmação daquele que é o novo Série 4 chegou. A BMW apresentou oficialmente o seu novo modelo Coupé, que daqui a uns tempos, deverá ter a companhia dos ‘irmãos’ Série 4 Cabrio e Série 4 Gran Coupé.

Falando apenas deste, a BMW introduziu várias alterações de design a esta segunda geração do Série 4 e, pela primeira vez, assistimos a um modelo com um ‘duplo rim’ como aquele que foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt.

A grelha acentuou-se de forma com o objetivo de marcar pela diferença. A BMW tornou-a mais arrojada e há quem a adore e quem a odeie. No entanto, a verdade é que é difícil ficar indiferente. Ao lado deste muito maior ‘duplo rim’ estão as novas óticas LED, ligeiramente mais rasgadas e, em baixo, as entradas de ar muito mais pronunciadas.

No interior, as diferenças não são tão acentuadas, mas este novo Série 4 veio equipado com um ecrã central de 8,8 polegadas de série. O painel de instrumentos, que é parcialmente digitalizado, integra um display 5,1 polegadas. Porém, a BMW coloca à disposição, como opcional, um ecrã central de 10,25 polegadas e um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas.

No que concerne às motorizações, este novo BMW Série 4 chega com blocos de quatro e seis cilindros turbo a gasolina e Diesel. Começando pelo 420i conta um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros que debita 184 cv de potência, enquanto o 430i disponibiliza 258 cv.

Já o M440i xDrive faz-se acompanhar de um bloco de seis cilindros de 3.0 litros com uma potência de 374 cv e um binário de 500 Nm. Vai-se dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos.

Nos blocos a Diesel, para além do 420d e 420d xDrive, com motor de 2.0 litros de quatro cilindros e uma potência de 190 cv e um binário de 400 Nm, a BMW vai fazer chegar ao mercado em março do próximo ano o 430d xDrive e o M440d xDrive, com tração integral que têm um bloco de 3.0 litros e debitam 190 cv e 286 cv de potência respetivamente, que surgem associados a um sistema híbrido de 48V. Com esta implementação elétrica, o novo Série 4 permite recuperar energia na travagem e adicionar 11 cv de potência extra.

Para já ainda não há preços reveladas, mas há data de chegada a Portugal. O novo Série 4 da BMW chega ao nosso país em outubro deste ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório