Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Fomos uma equipa corajosa e um justo vencedor"

João Pedro Sousa mostrou-se bastante satisfeito pela exibição da sua equipa diante do FC Porto.

"Fomos uma equipa corajosa e um justo vencedor"
Notícias ao Minuto

23:37 - 03/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Pedro Sousa

O Famalicão derrotou, nesta quarta-feira, o FC Porto, por 2-1, num duelo relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa.

No final do encontro, João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, reconheceu que a sua equipa foi um "vencedor justo", mostrando um forte agrado pela resposta física que a equipa deu após quase três meses de paragem.

Análise ao encontro: Fomos uma equipa corajosa. Um  jogo extremamente difícil para nós. Enfrentamos um FC Porto muito pressionante, sobretudo na primeira parte. No início fomos um pouco lentos, mas é normal tendo em conta o tempo que tivemos parados. Conseguimos fazer o golo e levar o FC Porto a errar. Contámos também com um excelente guarda-redes na baliza. Depois fizemos o 1-1, mas não abalámos e numa jogada muito bonita fizemos o 2-1. Foi uma vitória justa por aquilo que fizemos nos 90 minutos. Não tivemos medo de impor o nosso jogo. É assim que sabemos competir.

Consistência defensiva: Nós não fugimos à questão. Sofremos mais golos do que devíamos. Sabemos que ainda temos muito a melhorar nesse capítulo. Esta é uma situação nova para todos nós, mas os jogadores deram uma excelente resposta e jogaram a um altíssimo nível.

Postos europeus? A nossa expetativa mantém-se em fazer nove jogos com esta identidade e mostrando às pessoas que queremos fazer excelentes espectáculos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório