Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Um Berço em silêncio para receber o leão de Amorim

Vitória SC e Sporting defrontam-se, nesta quinta-feira, pelas 21h15, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Um Berço em silêncio para receber o leão de Amorim
Notícias ao Minuto

07:00 - 04/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Quase três meses depois Vitória SC e Sporting voltam a saber o que é um jogo de futebol, depois de um confinamento obrigatório que obrigou a todos os desportistas estarem longe de fazer o que mais gostavam.

Vimaraneneses e leões voltam a colar a bola nas chuteiras, desta feita para a 25.ª jornada da Liga portuguesa, todavia sem público nas bancadas.

O estádio D. Afonso Henriques contará com um silêncio ensurdecedor nas bancadas e o barulho apenas será audível dentro das quatro linhas e nas imediações das mesmas.

Ivo Vieira, treinador do Vitória SC, espera um jogo de "intensidade baixa", já Rúben Amorim mostra-se desolado por ter um "estádio sem adeptos", todavia desejoso de ver a bola novamente a rolar.

Se o Vitória SC ocupa a sexta posição da I Liga, com 37 pontos, o Sporting é quarto com 42, a quatro do Sp. Braga.

Treinadores em discurso direto:

Ivo Vieira

Intensidade baixa: Julgo que vai acontecer naturalmente (o ritmo lento do desafio). As equipas vão-se preparar para dar a maior intensidade possível, mas, provavelmente, vai ser mais baixa em grande parte do jogo.

As cinco substituições: Não sou o único treinador favorável a manter a intensidade do jogo (mais elevada), com a possibilidade de alterar cinco jogadores. Pode-se fazer uma gestão mais equilibrada, em termos de cargas para os mesmos atletas. As cinco substituições iriam ajudar.

Momento atual das equipas: Será sempre uma incógnita o Vitória de hoje, o Sporting do passado e do presente e todas as outras equipas que vão disputar este campeonato. É mais confortável opinar sobre o que acontece posteriormente, relatar o que acontece. Só após esses momentos é que vamos perceber melhor se há incógnitas em ambas as partes ou na generalidade.

Rúben Amorim

Vitória SC: É uma equipa com excelentes jogadores, com um excelente treinador e que vinha atravessando um grande momento de forma. Agora tudo pode mudar. Espero uma equipa difícil e também desejosa por voltar a jogar. É uma equipa de transição e que gosta de jogar futebol e que pode mudar rapidamente o seu estilo de jogo, tendo em conta os atletas que o Vitória SC tem no plantel.

Esquema de três centrais: Isso é irrelevante. Com dois dias mudei o sistema, imagine-se agora com três semanas de preparação. Estou entusiasmado para a maneira como eles vão interpretar as minhas ideias. 

O estádio do Vitória SC é um dos mais fervorosos a nível de ambiente. É benéfico para o Sporting  jogar sem público nas bancadas? Jogar sem público não é benéfico para ninguém. Preferia jogar com um estádio D.Afonso Henriques cheio de adeptos do Vitória SC. O jogo perde muita graça, porque o ambiente faz parte das nossas vidas.

Últimos onzes:

Vitória SC: Jesus; Hanin, Pedro Henrique, Venâncio, Sacko; Poha, André André, Pêpe, Davidson: Bruno Duarte e Quattara.

Sporting: Maximiano; AcuñaCoatesMathieu IloriRistovksiBattagliaWendelViettoPlata e Sporar

Últimos jogos:

Vitória SC - V-V-V-D-V

Sporting - V-D-D-V-V

Lesionados e castigados: 

Vitória SC - Sacko e Aziz.

SportingJoelson Fernandes, Wendel e Luiz Phellype (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório