Com 31 golos e 12 assistências nos 40 encontros oficiais em que participou na presente temporada, Timo Werner é, neste momento, um dos avançados mais cobiçados do futebol mundial, em especial devido à reduzida cláusula de rescisão (pelo menos para o padrão atual) do contrato que o liga ao Leipzig.
Liverpool, Chelsea e Manchester United têm seguido com especial atenção os desempenhos do internacional alemão, e estarão a equacionar pagar os 55 milhões de euros necessários para o levar para Inglaterra. No entanto, terão de o fazer dentro de... 12 dias.
Isto porque, segundo relata a estação televisiva britânica Sky Sports, esta cláusula de rescisão expira já no próximo dia 15 de junho, o que significa que, daí em diante, o emblema germânico terá maior liberdade para estipular o valor a receber pelo jogador.
Quanto ao próprio, já fez saber que dará primazia a um clube que reúna duas caraterísticas: que tenha sede no estrangeiro (o que exclui, de imediato, o Bayern Munique) e que dispute a Liga dos Campeões.