Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pinto da Costa e os títulos: "Podíamos estar a lutar pelo tricampeonato"

Presidente do FC Porto lamenta as críticas que os outros candidatos têm feito à equipa e lembrou erros da arbitragem na época passada.

Pinto da Costa e os títulos: "Podíamos estar a lutar pelo tricampeonato"
Notícias ao Minuto

23:27 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Na longa entrevista que concedeu ao Porto Canal, Pinto da Costa apontou o dedo aos outros candidatos à presidência do FC Porto, José Fernando Rio e Nuno Lobo, por causa das críticas que estes têm feito à atual gestão e disse mesmo que o FC Porto podia estar a lutar pelo tricampeonato não fosse a arbitragem da época passada.

"Dizer que é preciso mudar para ganhar, é um voto de desconfiança para o nosso treinador. Só dependemos de nós, somos primeiros na I Liga e estamos na final da Taça de Portugal. É um momento infeliz para dizer isso. A equipa de futebol é líder, está apurada para a final da Taça.. dizer isso é quase um voto de desconfiança à nossa equipa e treinador. Tem de se deixar estar como está para ganhar, porque nenhum outro clube depende apenas de si para ganhar", começou por dizer Pinto da Costa.

"Quando vejo um dos candidatos atirar-se ao Benfica, a dizer que permitimos que ganhassem campeonatos com toupeiras, etc, é uma incoerência depois vir culpar-nos por erros de gestão ou culpar treinadores, porque afinal eles mesmo dizem que os campeonatos não se ganharam por esse facto. Se não fosse esse facto, o FC Porto poderia estar a lutar pelo tricampeonato. É incrível censurar os nossos adversários e depois criticar-nos pela saída de jogadores", continuou.

"Se for ver o último campeonato, como decorreu os últimos é só fazer as contas. Basta recordar o Feirense-Benfica, o Rio Ave-Benfica, o Braga-Benfica. É só fazer as contas""FC Porto nunca deixou de estar na luta. Perdemos várias finais nos penáltis, não é sinal de inferioridade, é um pouco como lotaria.. Quando falam do futebol parece que está numa crise. Abençoada crise que estamos em primeiro e na final da Taça. Oxalá daqui a um ano a crise nos continue a colocar em primeiro e na final da Taça. Nenhum dos candidatos passou por um cargo de responsabilidade", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório