Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Brasileiros apontam pérola do Fluminense ao FC Porto

Marcos Paulo tem nacionalidade portuguesa e é um dos destaques do emblema brasileiro, que já recusou uma proposta da Rússia.

Brasileiros apontam pérola do Fluminense ao FC Porto
Notícias ao Minuto

23:04 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O campeonato português está ainda a 10 jornada de terminar, mas o FC Porto já está a preparar a próxima temporada e a imprensa brasileira adianta mesmo que os portistas estão interessados num dos jogadores em destaque no campeonato brasileiro.

Trata-se de Marcos Paulo, nascido no Brasil, mas com nacionalidade portuguesa. O jovem é um dos jogadores mais promissores do Fluminense, e já vestiu as cores da Seleção Nacional sub-19.

De acordo com o portal Gazeta Esportiva, o jovem de 19 anos, que esta época se estreou pela equipa principal do Fluminense, foi alvo de uma sondagem por parte dos portistas, isto depois dos brasileiros já terem recusado uma oferta do CSKA Moscovo pelo atacante.

O presidente do Fluminense admitiu recentemente em declarações ao Esporte Interativo que dificilmente o clube conseguirá segurar esta jovem promessa.

"Uma das poucas fontes que o clube tem hoje é a venda de jogadores. Sem a pandemia já era isso, com a pandemia mais ainda. Não há nada de concreto sobre o Marcos Paulo, mas é um jogador que teve muitas sondagens no início do ano e se reabrir o mercado, certamente vão chegar propostas pelo Marcos Paulo. Na linha dos jogadores que temos, a lógica é que ele tenha as melhores propostas e que tenda a sair no meio do ano ou no final do ano, é a tendência, não sei se vai acontecer, ele tem contrato connosco que ultrapassa 2021, a relação é ótima. Se tivermos uma excelente proposta dentro do momento atual, porque os preços vão baixar, uma proposta justa que ajude o Fluminense, vamos ter que fazer, mas é embrionário. A minha intenção é ficar com jogadores o máximo de tempo que puder. Hoje não há nada, mas há possibilidade sim dele ser vendido", sublinhou Mário Bittencourt.

Com contrato até junho de 2021, Marcos Paulo protegido por uma cláusula de rescisão de 250 milhões de reais (cerca de 43 milhões de euros). O jovem de 19 anos já leva cinco golos marcados nos dez encontros em que participou esta época.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório