Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Tínhamos acordo para vender jogadores por 147 milhões de euros"

Pinto da Costa revelou que haviam negócios encaminhados, antes da suspensão das competições devido à Covid-19.

"Tínhamos acordo para vender jogadores por 147 milhões de euros"
Notícias ao Minuto

22:44 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve esta terça-feira no Porto Canal onde falou sobre vários temas ligados à atualidade do FC Porto. As eleições do clube estão aí à porta e o líder do clube azul e branco começou por deixar um recado aos seus opositores.

"Os dois candidatos têm a cassete do 'não deixam sair jogadores a custo zero'. Dois anos antes de acabar o contrato, no tempo do Nuno, o Herrera era persona non grata para todos os sócios do FC Porto. Numa grande exibição, a um minuto do fim, contra o Benfica, o Herrera deu um canto necessário e o FC Porto pode ter perdido campeonato aí. Deus me livre de ele sair à rua. Com Conceição foi recuperado, passou de indesejado a aceite, depois estimado e depois querido, porque subiu imenso de rendimento”, começou por dizer.

“Tentámos nessa ocasião renovar com ele. Pediu 6,2 milhões de euros. Tentámos tudo para que baixasse e não conseguimos, atempadamente negociar com outros clubes, mas nesse ano nenhum estava interessado. Tivemos que optar, ou utilizar o jogador porque tinha contrato ou dar esse dinheiro. Brahimi foi parecido. Não chegamos a fazer proposta concreta mas sabíamos através dos empresários quanto ele pretendia e era impossível. Nem num caso nem noutro apareceu qualquer comprador”, revelou.

Depois, Pinto da Costa revelou que senão fosse esta pandemia, o FC Porto iria fazer cerca de 147 milhões de euros em vendas.

"Li partes de uma entrevista de um presidente de um clube a dizer que esta pandemia o impossibilitou de vender dois jogadores por 200 milhões de euros. Nós também tínhamos encaminhado, não por esse valor, mas mais perto disso do que longe da metade disso, Ninguém faz um orçamento a pensar num vírus maldito. O Benfica tinha previsto 200 milhões, nós tínhamos 147 milhões de euros", disse ainda o presidente do FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório