"Acho que ainda vamos terminar a época com adeptos nos estádios"

Simão Sabrosa, Ricardo e Jorge Andrade comentaram o regresso da I Liga já esta quarta-feira.

Simão Sabrosa: "Fiquei surpreendido pelo despedimento de Silas"

© Global Imagens

Ruben Valente
02/06/2020 17:11 ‧ 02/06/2020 por Ruben Valente

Desporto

I Liga

Num evento organizado pela Betclic, a famosa casa de apostas, Simão Sabrosa, Jorge Andrade e Ricardo abordaram esta segunda-feira alguns temas relativos ao recomeço da I Liga numa videochamada realizada em conjunto com vários jornalistas.

O Desporto ao Minuto questionou os antigos internacionais portugueses se ainda acreditavam ser possível ver adeptos nos estádios esta temporada, dando o exemplo do espetáculo de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, que esta segunda-feira levou cerca de 2500 pessoas ao Campo Pequeno com máscaras e respeitando o distanciamento social imposto pela DGS.

“Eu passei por essa situação e foi um jogo. Foi contra Maccabi quando estava no Boavista para as competições europeias. O estádio tinha muitos polícias e não é uma situação nada agradável. É normal parecer um treino, um ensaio à porta fechada, mas não é disso que se trata. Um jogo ou dois já é muito difícil, imagino 10. Essa parte psicológica é muito importante e, por isso, já está a ser trabalhada. Quem arrancar melhor com este tipo de situações vai ser mais feliz no fim. É uma situação nova e ninguém sabe como cada equipa vai reagir. Quanto ao espetáculo, se perguntassem se era bom ter 2500 pessoas num estádio? Era melhor do que não estar lá ninguém. O nosso desporto mexe com mais emoções do que um concerto, também é verdade, mas a atenuante e o bom senso que temos de ter nesta situação é importante. Os nossos governantes estão a errar, não é só de agora, mas isto faz parte de uma aprendizagem contínua do que estamos a viver”, frisou Ricardo, antigo guarda-redes do Sporting.

Já Jorge Andrade acredita que o melhor é fazer as coisas de forma gradual.

“Acho que temos de ir progressivamente. Acho que mesmo sem público é uma conquista poder recomeçar o campeonato. Por isso é preciso cumprir esta fase de adaptação, seguindo as direções da DGS. A ideia é acabar o campeonato com público. A ideia do Campo Pequeno pode ser transportada para todos. Se correu bem nesse dia, porque não pode correr bem noutras áreas? Mas vamos com calma, porque a saúde também é o mais importante”, disse o ex-FC Porto.

Já Simão Sabrosa acredita que “ainda vamos terminar a época com adeptos”.

“Tudo o que tem acontecido tem sido progressivo. Se olharmos para o espetáculo de ontem, onde teve lá o nosso primeiro-ministro, hoje estará o presidente da República… É mais fácil controlar estas pessoas num espetáculo destes, do que no futebol, todos sabemos das diferenças. Mas acredito que seja progressivo e que iremos ainda ter público. Acredito que não iremos ter os estádios cheios, mas se conseguirmos ter 10 ou 15 mil pessoas já é uma vitória para todos nós. Queremos sempre mais do que nos é dado, mas temos de agradecer os esforço de todos e respeitar as normas, para continuar a ser o exemplo”, referiu o antigo jogador do Benfica.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas