Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Regresso de Gabriel? "Ele e o Pizzi são os motores do Benfica"

Ricardo, Simão Sabrosa e Jorge Andrade falaram esta terça-feira sobre a retoma do campeonato, que começa já no dia de amanhã.

Regresso de Gabriel? "Ele e o Pizzi são os motores do Benfica"
Notícias ao Minuto

16:35 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Num evento organizado pela Betclic, a famosa casa de apostas, Simão Sabrosa, Jorge Andrade e Ricardo abordaram esta segunda-feira alguns temas relativos ao recomeço da I Liga numa videochamada realizada em conjunto com vários jornalistas.

Ricardo, antigo guarda-redes, começou por dizer que esta paragem devido à pandemia de Covid-19 “não foi boa para ninguém”.

“Isto à distância é quase impossível [trabalhar]. O contacto com a bola, o contacto com os colegas nos treinos, isso deixou de existir. A mensagem do treinador não foi transmitida ao grupo, foi transmitida individualmente, o que não é igual. Pode servir de atenuante apenas. Benfica e FC Porto estavam completamente focados no título, num momento fantástico, o Sporting tinha vindo de uma nova mudança, novos métodos, uma injeção de moral e que de repente foi diluída em pó por tudo isto que vivemos. Ninguém se quer agarrar a desculpas”, disse o ex-Sporting.

Quanto a Jorge Andrade especificou que neste reinício da I Liga, o mais importante será a motivação.

“O importante era retomar a energia que tinham até à paragem e colocar os objetivos bem claros, porque a motivação vai ser a grande chave para terminar estas 10 jornadas, tanto para as equipas que não lutam pelo título, como as que lutam pelo título”, referiu o antigo central do FC Porto.

Já Simão Sabrosa destacou o regresso de Gabriel à equipa do Benfica e lamentou a ausência de Marcano, devido a lesão.

“Acho que o Marcano tem sido uma referência no FC Porto. Eu e o Jorge [Andrade] tivemos essa mesma lesão e sabemos o que ele está a sentir. O Marcano merecia estar em campo nesta fase final, mas pode ter a ver com a falta de intensidade nos treinos, os músculos não estarem preparados. É uma lesão grave e esperamos que recupere rápido. O Gabriel é uma peça fundamental e isso notou-se quando ele deixou de jogar. É um jogador completo, chegou pesado, mas adaptou-se bem. Ele e o Pizzi são os motores da equipa. O seu regresso é fantástico para o Benfica, ele enche o campo com a idade que tem”, realçou o antigo extremo das águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório