Meteorologia

  • 08 JULHO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

NBA de luto: Morreu Wes Unseld, lenda dos anos 70

Antigo basquetebolista morreu aos 74 anos de idade, depois de ter sido cinco vezes All-Star, MVP da fase regular e das finais, e campeão da NBA em 1978. Notabilizou-se pelos Baltimore Bullets, equipa que antecedeu os Wizards.

NBA de luto: Morreu Wes Unseld, lenda dos anos 70

Wes Unseld morreu esta terça-feira aos 74 anos. Uma das lendas da NBA dos anos 70 faleceu, segundo informou a própria família, depois de uma longa luta contra uma doença prolongada.

Unseld, poste de 2,01, notabilizou-se pelos Baltimore Bullets, equipa que atualmente dá pelo nome de Washington Wizards. Entrou na NBA como número 2 do draft de 1968 e na sua primeira época foi logo ‘rookie do Ano’ e MVP. O ponto mais alto da sua carreira chegou 10 anos depois, quando se tornou campeão da NBA pelos Bullets.

Numa carreira repleta de sucesso, Wes Unseld foi por cinco vezes All-Star e foi também MVP das finais de 1978. Unseld faz parte do Hall of Fame da NBA desde 1988.

“Sempre admirámos o Wes como uma das peças fundamentais da nossa equipa, mas é o trabalho dele fora do campo, que deixará um impacto eterno e tocará as pessoas que o conheceram durante sua vida ", escreveram os Wizards em comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório