O gesto do Liverpool, que se ajoelhou no relvado de Anfield para homenagear George Floyd, afro-americano de 46 anos que morreu no passado dia 25 de maio, em Minneapolis, depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos, é tema central da imprensa britânica esta terça-feira.
O gesto da equipa orientada por Jurgen Klopp também é merecedora de manchetes em Espanha, país onde se fala, também, do ponto final nas dúvidas quanto ao futuro próximo de Lionel Messi, que deixou passar o prazo para ativar a cláusula que lhe permitiria deixar o Barcelona.
Em Itália, as atenções dividem-se entre a já confirmada data para a retoma da atual temporada da Serie A, a 'nega' de Paulo Dybala, da Juventus, ao Paris Saint-Germain, e Mario Balotelli, que estará a equacionar colocar o Brescia em tribunal.
Por fim, em França, o destaque vai para as palavras do proprietário e presidente do Lille, Gérard Lopez, que considera "catastrófica" a decisão de colocar ponto final na temporada da Ligue 1.