Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nani explica doação de PCs a escolas na Amadora: "É um momento difícil"

Internacional português garante que não esquece as "dificuldades" que viveu durante a infância.

Nani explica doação de PCs a escolas na Amadora: "É um momento difícil"
Notícias ao Minuto

17:11 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nani

Apesar de, atualmente, se encontrar longe, nos Estados Unidos, Nani não esquece as raízes e teve, esta semana, um gesto solidário, ao doar 50 portáteis ao agrupamento de escolas Cardoso Lopes, na Amadora, onde passou largos anos durante a infância.

Agora, em entrevista concedida à TV Amadora, o jogador do Orlando City explica o que o motivou: "Estou muito feliz por participar em algo por uma escola que muito me deu e com a qual tenho muita história, onde cresci, aprendi e fiz muitos amigos".

"Tenho alguns contactos aí na Amadora, tenho familiares que vivem aí, e, em conversas, estamos sempre à procura de pessoas mais necessitadas e daquilo que, dentro das nossas possibilidades, possamos fazer para ajudar", afirmou

"É um momento diferente e difícil para muitas pessoas. Juntamente com a minha equipa, fizemos uma pesquisa e chegou-nos aos ouvidos as necessidades da escola e das crianças, que, não se poderiam deslocar à escola para continuarem com os estudos", continuou.

Nani assume que "nem sempre é possível" corresponder a todos os pedidos, mas garante que, juntamente com o seu entorno, continua a aguardar "sempre pelos momentos certos para tomar decisões e para fazer coisas que possam fazer a diferença".

"Independentemente das dificuldades que tive quando era jovem, sinto-me muito abençoado porque sempre apareceram pessoas muito boas no meu caminho (...). Quando a vida me proporcionou condições melhores, pude retribuir um pouco", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório