Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

FPF retoma atos disciplinares

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a cessação da suspensão de prazos e realização de diligências em procedimentos disciplinares, aplicada em 19 de março, devido à pandemia da covid-19.

FPF retoma atos disciplinares
Notícias ao Minuto

12:21 - 01/06/20 por Lusa

Desporto FPF

"Desta forma, volta a vigorar o regime de prazos e diligências instituído nos regulamentos disciplinares da FPF e da Liga Portugal, à exceção dos processos que coincidiram com o período excecional e que obedecem a prazos distintos", lê-se no sítio oficial do organismo.

Em março, o Conselho de Disciplina (CD) da FPF interrompeu os atos procedimentais e diligências, aplicando o regime das férias judiciais, por causa do surto do novo coronavírus.

Abrangidos estiveram os prazos e atos procedimentais previstos para os arguidos em matéria de apresentação de defesa e realização das respetivas diligências probatórias de instrução, bem como de pronúncia quanto à realização de eventuais diligências probatórias complementares, e ainda de pronúncia quanto a eventual alteração não substancial dos factos ou da qualificação jurídica da acusação.

As medidas excecionais e temporárias não impediram a tomada de decisão final por parte da Secção Profissional e da Secção Não Profissional do CD da FPF nos procedimentos disciplinares, em que se mostrou concluída a tramitação processual que permitiu uma tomada de decisão final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório