Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Atenção, Miguel Oliveira. Há mais um Grande Prémio de MotoGP cancelado

Japão não irá realizar a prova prevista no calendário deste ano.

Atenção, Miguel Oliveira. Há mais um Grande Prémio de MotoGP cancelado
Notícias ao Minuto

08:34 - 01/06/20 por Ruben Valente

Desporto MotoGP

Já é oficial: o Grande Prémio do Japão em MotoGP não se vai realizar em 2020. A Dorna, empresa detentora dos direitos do MotoGP, e a Federação Internacional de Motociclismo anunciaram esta segunda-feira o cancelamento da prova marcada para dia 18 de outubro.

Esta é assim a sexta corrida do calendário a ser cancelada devido à pandemia de Covid-19 no mundo, depois de já terem caído também os Grandes Prémios da Holanda, da Finlândia (que se estrearia este ano), da Grã-Bretanha, da Alemanha e da Austrália.

O circuito de Motegi, no Japão, recebe esta corrida desde 1999, mas este ano, para infortúnio dos adeptos nipónicos, não verá qualquer aceleração das motos da categoria rainha do motociclismo mundial.

Quanto ao recomeço da competição, o CEO da Dorna garantiu que tudo está a ser feito nesse sentido.

"A família MotoGP está a trabalhar muito para poder recomeçar a temporada e realizar tantos eventos quanto possível e da maneira mais segura possível. Por isto, até meados de novembro, o MotoGP permanecerá na Europa para realizar tantas corridas quanto as que forem possíveis. As corridas fora da Europa devem ser programadas para depois dessa data, o que já seria demasiado tarde para a realização do Grande Prémio do Japão", disse Carmelo Ezpeleta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório