Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Olho para o Benfica como a maior conquista da minha carreira"

Antigo lateral inglês não esquece passagem por Portugal.

"Olho para o Benfica como a maior conquista da minha carreira"
Notícias ao Minuto

21:50 - 31/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Scott Minto

A aventura de Scott Minto no Benfica foi curta mas igualmente marcante. O antigo lateral esquerdo inglês considera a mudança para Portugal, que aconteceu em 1997, o momento mais importante da sua carreira e não esconde o carinho que ainda mantém pelos encarnados. 

"O Chelsea tornou-se num dos maiores clubes da Europa e eu fiz parte daquela final da Taça de Inglaterra em 1997 na qual ganhámos um título após 26 anos, o que me valeu o melhor dia da minha carreira de futebolista", começou por contar Scott Minto, em entrevista ao World Football Index, prosseguindo. 

"Olho para o Benfica como a maior conquista da minha carreira. Fui para um dos melhores clubes da Europa e definitivamente o maior em Portugal. No primeiro treino estavam cinco mil adeptos. No nosso jogo de pré-temporada contra a Lazio estavam 80 mil, o que é absolutamente incrível. Nunca sabes aquilo que vai acontecer. Não aprendi a língua portuguesa na escola, apesar de gostar de línguas e de sempre admirar as pessoas que falam inglês mesmo não sendo a língua materna. Queria estar bem dentro de campo, mas também queria aprender a língua. Não diria que falava fluentemente, mas fazia o que podia e penso que isso ajudou-me muito", explica o antigo jogador inglês.

"Senti que estava muito bem integrado no balneário. Estava em forma e no final da primeira época estava a jogar a titular. Foi-me dito que o Valencia iria avançar por mim, mas depois de três jogos contraí uma lesão no joelho e fiquei de fora quatro meses. Não soube de mais nada depois disso, mas para ser honesto parte de mim não queria ir para um novo clube estrangeiro e começar tudo de novo. Estava feliz [no Benfica]. Quando voltei a ficar apto, Graeme Souness assumiu o comando técnico e eu gostei muito de jogar com ele. Fizemos uma grande época. Não fomos capazes de ganhar o título, mas ficámos em segundo lugar e qualificámo-nos para a Liga dos Campeões. Joguei na Champions e fiz alguns bons amigos. Fora de campo, o tempo em Portugal era muito bom. Foi um tempo memorável e a minha maior conquista na carreira", rematou Scott Minto. 

Refira-se que Scott Minto representou o Benfica durante uma temporada e meia, tendo acumulado um saldo de 42 jogos com a camisola das águias. Em 1999 regressou em Inglaterra para representar o West Ham. O Chelsea, com 72 jogos, foi o clube que mais vezes representou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório