Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

“Bernardo Silva, por vezes, não era aposta na formação por ser franzino"

Médio do Sevilla recorda passagem pelo Benfica e garante ter sempre acreditado no compatriota.

“Bernardo Silva, por vezes, não era aposta na formação por ser franzino"
Notícias ao Minuto

19:27 - 31/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rony Lopes

Rony Lopes não esconde o desejo de poder voltar para dentro de campo depois de um longo período em que a La Liga esteve interrompida devido à pandemia do novo coronavírus. O extremo português do Sevilla concedeu uma entrevista à Eleven Sports e não deixou de abordar os tempos de formação que viveu no Benfica, clube que representou até 2011, e revelou um dos aspetos que impediu Bernardo Silva de ser mais aposta por parte do emblema encarnado. 

"Aprendi muito no Benfica. Joguei com grandes jogadores, como João Cancelo, Bernardo Silva ou Ivan Cavaleiro, e fui orientado por grandes treinadores, Bernardo Silva, por vezes, não era aposta na formação por ser franzino. Mas eu sempre acreditei nele, nos treinos via-se a qualidade que tinha, e merece todo o sucesso que está a ter", começou por dizer Rony Lopes. 

Depois de ter saído do Benfica e rumado até ao Manchester City, Rony Lopes vestiu a camisola do AS Monaco clube, porém, que acabaria por aceitar uma oferta de 25 milhões de euros do Sevilla. Ora, o internacional português garante que é um "orgulho" ter sido o reforço mais caro da história do emblema andaluz e garante estar plenamente feliz em Espanha. 

"Chegar a um clube como Sevilha e ser a contratação mais cara da história é um orgulho. Nunca senti pressão por isso, mas é verdade que, ao ser o jogador mais caro do clube, pensei que teria mais oportunidades para jogar. Mas o Sevilha é um excelente clube para mim e esta é uma grande Liga, com muita intensidade e qualidade de jogo", explicou. 

Euro'2020 é um sonho 

O facto de o Euro'2020 ter sido adiado para o verão do próximo ano deixou Rony Lopes com esperanças de poder ajudar Portugal a defender o título de campeão europeu. Com duas internacionalizações, o extremo de 24 anos quer ser presença assídua nas escolhas de Fernando Santos. 

"Acredito que, jogando, possa estar no próximo Euro, onde Portugal defenderá o título. Só espero ter continuidade e oportunidades para jogar regularmente. O meu maior sonho é ganhar um título pela seleção portuguesa e chegar ao mais alto nível no futebol. Trabalho todos os dias para isso", rematou Rony Lopes. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório