Diego Ribas está no centro da mais recente polémica do Flamengo. O antigo médio do FC Porto, que integra o lote de capitães da equipa de Jorge Jesus, aproveitou a folga do fim de semana para... quebrar as regras de confinamento. Diego recorreu às redes sociais para partilhar vídeos e fotografias nos quais surge a andar de bicicleta sem máscara e na praia. Ora, tudo isto resulta em práticas que não respeitam aquilo que foi pedido pelo clube e pelas autoridades de saúde: sair de casa apenas em situação de extrema necessidade.
O craque brasileiro já reagiu e em declarações ao site Globoesporte pediu desculpas pelo sucedido.
"Peço desculpas por quaisquer transtornos que possa ter causado", limitou-se a dizer Diego Ribas que, entretanto, já apagou as referidas imagens das redes sociais.
Apesar do pedido de desculpas público, a mesma fonte garante que a atitude do antigo internacional brasileiro causou desconforto na direção do Flamengo.
Resta saber se Diego vai ser alvo de algum processo disciplinar por parte do clube brasileiro que, refira-se, na segunda-feira irá realizar uma ronda de testes à Covid-19.