Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"FC Porto e Benfica lutariam facilmente pelo topo da Ligue 1"

Quentin Beunardeau sublinha que há "grandes jogadores" e "grandes equipas" no campeonato português.

"FC Porto e Benfica lutariam facilmente pelo topo da Ligue 1"
Notícias ao Minuto

14:10 - 30/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Quentin Beunardeau

Atualmente livre de contrato, depois de ter rescindido com o Desportivo das Aves alegando atraso no pagamento de ordenados, Quentin Beunardeau concedeu uma entrevista ao portal francês Foot Mercato, no qual repassou os dois anos em que viveu em Portugal.

O guarda-redes de 26 anos, que chegou à Vila das Aves no verão de 2018, proveniente do Metz, confessou que ficou "agradavelmente surpreendido" pelo nível do principal escalão do futebol nacional, uma vez que é "bastante alto"

"Quando jogas contra FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória SC, Sporting de Braga... São grandes clubes, que te fazem aprender e que ficas feliz de defrontar. Foi lá que 'comecei' a minha carreira. Guardo grandes recordações", afirmou.

O jogador natural de Le Mans disse, ainda, ser "complicado" comparar a I Liga com a Ligue 1, mas deixou uma certeza: "FC Porto e Benfica jogam na Liga dos Campeões. Penso que estes grandes clubes poderiam lutar facilmente pelo topo da Ligue 1, com exceção do PSG".

"Não poderia posicionar o campeonato português relativamente ao francês, mas é um campeonato bastante duro. Tem grandes jogadores, grandes equipas...", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório