Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Santa Clara quer "selar rapidamente a manutenção histórica" na I Liga

O emblema açoriano viaja hoje para Lisboa para disputar os restantes jogos da I Liga de futebol como visitado na Cidade do Futebol, em Oeiras, devido à covid-19.

Santa Clara quer "selar rapidamente a manutenção histórica" na I Liga
Notícias ao Minuto

16:55 - 29/05/20 por Lusa

Desporto I Liga

O presidente do Santa Clara disse querer "selar rapidamente a manutenção histórica" do clube na primeira divisão, no dia em que os açorianos viajam para o continente onde irão disputar os restantes jogos da I Liga de futebol.

"Mantemos a nossa perspetiva que é a de lutar todos os jogos pelos três prontos, melhorar a classificação da época passada, selar rapidamente a manutenção histórica de três épocas consecutivas do Santa Clara na primeira divisão", disse Rui Cordeiro num vídeo enviado pelo gabinete de comunicação do clube.

O emblema açoriano viaja hoje para Lisboa para disputar os restantes jogos da I Liga de futebol como visitado na Cidade do Futebol, em Oeiras, devido à covid-19.

O presidente quer assegurar a permanência na I Liga de modo a que o clube permaneça três épocas consecutivas na primeira divisão pela primeira vez na sua história.

"Mas que isto [a manutenção] não seja um marco histórico, seja um marco de continuidade. Que a normalidade do futebol português seja o Santa Clara e os Açores muitos anos na I liga", ressalvou.

Rui Cordeiro referiu que o clube vai representar os Açores com "raça, ambição e humildade" e irá procurar "disputar os três pontos" em cada jogo.

"Longe da região, longe da nossa terra, mas levamos os açorianos e as açorianas no nosso coração. Quando jogamos, joga um arquipélago, joga a diáspora, e quem nos enfrentar vai ter de enfrentar todo o povo açoriano", acrescentou.

O presidente do Santa Clara defendeu que a equipa é "cada vez mais importante" enquanto um dos "embaixadores turísticos" da região.

"Também é importante que o Governo dos Açores sinta o carinho que os açorianos têm pelo Santa Clara e uma das melhores formas de promover os Açores é através do desporto, através do futebol", declarou.

No retomar do campeonato, os açorianos vão receber o Sporting de Braga no dia 05 de junho, às 18:00 na Cidade do Futebol.

Nas restantes jornadas, os 'encarnados' de Ponta Delgada vão enfrentar o Vitória de Setúbal (fora), o Portimonense (casa), o Benfica (fora), o Boavista (fora), o Marítimo (casa), o Sporting (fora), o Aves (casa), Rio Ave (fora), e Vitória de Guimarães (casa).

Uma vez que o último jogo do campeonato frente aos vimaranenses ainda não tem data marcada, o emblema insular ainda não sabe quando irá regressar aos Açores.

A I Liga, na qual o Santa Clara está no 10.º lugar, com 30 pontos, tem o seu retorno previsto para 03 de junho, para se disputar as restantes 10 jornadas.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório