Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: La Liga regressa a 11 de junho e logo com um dérbi

28.ª jornada do campeonato espanhol vai arrancar com um encontro entre o Betis e o Sevilla.

Oficial: La Liga regressa a 11 de junho e logo com um dérbi
Notícias ao Minuto

15:18 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O Conselho Superior de Desportos do governo espanhol anunciou, esta sexta-feira, em forma de comunicado publicado através das plataformas oficiais, que a atual temporada de La Liga será retomada já a partir do próximo dia 11 de junho.

A decisão, pode ler-se na nota, foi tomada após governo, Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a própria La Liga terem chegado a acordo quanto aos moldes nos quais serão disputadas as nove jornadas restantes da prova.

Assim, sendo, "a retoma da competição terá lugar durante o fim de semana de 13 e 14 de junho, sendo o primeiro jogo na quinta-feira, dia 11, entre Sevilla e Betis", um dérbi andaluz que colocará, frente a frente, as equipas de Julen Lopetegui e William Carvalho.

"A última jornada irá realizar-se, previsivelmente, e sempre em função da evolução da pandemia, no fim de semana de 18 e 19 de julho", acrescenta o documento.

O Conselho Superior de Desportos esclarece, ainda, que foi desbloqueada a questão em torno da proibição de partidas às segundas-feiras, pelo que "não existirão problemas nem dificuldades para encontrar dias de jogo e horários".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório