Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Covid-19: Estádio do Bonfim aprovado para receber encontros da Liga

O Estádio do Bonfim, recinto do Vitória de Setúbal, recebeu aprovação por parte das autoridades de saúde para acolher encontros no regresso da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a Liga de Clubes (LPFP).

Covid-19: Estádio do Bonfim aprovado para receber encontros da Liga
Notícias ao Minuto

19:38 - 28/05/20 por Lusa

Desporto LPFP

"O recinto do Vitória FC é o 15.º a receber parecer favorável das autoridades de saúde para o regresso da Liga NOS", escreveu o organismo em comunicado, acrescentando que o "parecer favorável foi emitido pela Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo".

A aprovação surgiu após uma vistoria realizada esta manhã, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que emitiu parecer favorável, após verificar as intervenções feitas pelo clube, sobretudo ao nível da sinalética.

O primeiro jogo do Vitória de Setúbal na condição de visitado realiza-se a 10 de junho diante do Santa Clara, em partida da 26.ª jornada do campeonato.

Além do recinto do Vitória de Setúbal, foram já aprovados pela DGS o Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio José Alvalade (Sporting), Estádio D. Afonso Henriques (Vitória de Guimarães), Estádio João Cardoso (Tondela), Estádio do Marítimo, Estádio Municipal de Braga, o Portimão Estádio, a Cidade do Futebol (FPF), o Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Estádio Cidade de Barcelos (Gil Vicente), o Estádio do Bessa (Boavista), Estádio do Rio Ave e o Estádio do Desportivo das Aves.

Belenenses SAD e o Santa Clara já anunciaram que vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.

Os campeonatos de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso gradual à competição, como Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, depois de a Liga alemã ter sido retomada.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 355 mil mortos e infetou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.369 pessoas das 31.596 confirmadas como infetadas, e há 18.637 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório