Powered bySolverde
Disclaimer

Evangelista apresenta queixa-crime contra presidente da SAD do Leixões

Um conjunto de "ofensas pessoais" estão na base de uma queixa-crime que o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, apresentou hoje contra Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões.

futebol portugal

© Global Imagens

Lusa
28/05/2020 19:28 ‧ 28/05/2020 por Lusa

Desporto

Sindicato dos Jogadores

Em causa, declarações que "colocam em causa o bom nome, honra e dignidade" de Evangelista, "ofensas essas que se traduziram, além das calúnias, em insultos inaceitáveis", conforme refere o Sindicato dos Jogadores.

"O dirigismo não pode continuar a ser isto. Um presidente do Sindicato que desconhece as leis e engana, sistematicamente, os jogadores. Um oportunista que planta, sistematicamente, notícias em jornais para, posteriormente, ter espaço mediático. São estes artistas, sem bola, que o futebol precisa de erradicar. Deixe, de uma vez por todas, de andar em busca do tacho e afaste-se, de vez, do futebol português", escreveu Paulo Lopo na rede social Facebook.

Em causa, o diferendo motivado pelo 'lay-off' decidido pela SAD matosinhense após a paragem do futebol, aproveitando a medida do Estado para aliviar os custos das massas salariais em tempos de crise financeira motivada pela pandemia da covid-19.

O organismo que representa os futebolistas entende que este ataque "visou ainda mobilizar os adeptos contra o presidente do sindicato, numa clara promoção do ódio".

"As referidas calúnias e insultos tiveram repercussão na imprensa nacional e internacional e afetaram gravemente a imagem e bom nome do presidente do Sindicato dos Jogadores, em todos os seus círculos profissionais", realça a entidade.

Joaquim Evangelista é também membro do Conselho Nacional do Desporto e da direção da Divisão Europa da FIFPro, assim como de árbitro na Câmara de Resolução de Disputas da FIFA e membro indicado pela FIFPro para o Conselho Estratégico da UEFA.

"Face ao sucedido, Joaquim Evangelista avançou com a respetiva queixa-crime e participação disciplinar, e exigirá a reparação de todos os danos causados pelas declarações de Paulo Lopo, montante que desde já declara que irá doar a uma causa social, a definir", informa, em comunicado.

O sindicato insiste que, além da "defesa pessoal", esta ação serve para "exigir respeito e promover a responsabilidade dos dirigentes no futebol português".

A entidade defende que esta "deve conviver com o pluralismo de opiniões e respeitar a integridade das instituições, definindo os limites que, neste caso, foram claramente ultrapassados".

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas