Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Union Berlin afasta único jogador do plantel que rejeitou corte salarial

Presidente do clube mostrou-se "extremamente desiludido" com a atitude de Sebastian Polter.

Union Berlin afasta único jogador do plantel que rejeitou corte salarial
Notícias ao Minuto

14:33 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Union Berlin anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que Sebastian Polter, que termina contrato já no final do próximo mês de junho, não voltará a vestir a camisola do clube.

Na base da decisão está o facto de o avançado de 29 anos ter sido o único jogador de todo o plantel a recusar reduzir o ordenado, apesar do apelo lançado pelo clube no seguimento da crise financeira provocada pela pandemia.

O presidente do emblema da Bundesliga, Dirk Zingler, considera que a atitude do atleta natural de Wilhelmshaven é "incompreensível", e não esconde que ficou "extremamente desiludido" por este não ter seguido o exemplo dos companheiros de equipa.

"É um dos valores fundamentais do Union Berlin que nós, enquanto unioner, formemos uma comunidade sólida e solidária, na qual nos apoiamos uns aos outros e ao clube. O Sebastian foi o único jogador da equipa principal que não o faz, infelizmente", atirou.

"É minha tarefa imediata, durante tempos difíceis, proteger a coesão dos funcionários do clube e do plantel, de forma a não colocar em causa os objetivos. Nesse sentido, decidimos que o Sebastian não irá fazer mais parte dos nossos planos com efeito imediato", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório