Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Van Gaal arrasa United: "Fatura milhões e não compra quem precisa"

Treinador holandês lembra que chegou a Old Trafford para orientar uma equipa "sem qualidade para ser campeã".

Van Gaal arrasa United: "Fatura milhões e não compra quem precisa"
Notícias ao Minuto

13:34 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

O jornal holandês Voetbal International publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista a Louis Van Gaal, na qual o treinador de 68 anos não poupa nas críticas dirigidas ao Manchester United, o último clube que orientou, entre 2014 e 2016.

O técnico holandês recordou que chegou a Old Trafford para orientar uma equipa "sem qualidade para se campeã e com um plantel desatualizado, com dez jogadores com mais de 30 anos e cinco com mais de 35", e lamenta que o clube não tenha mantido as promessas que lhe fez.

"Disse-lhes que ia rejuvenescer a equipa e os jogadores que deveriam vir. Não recebi nenhum. Depois, acabas num segmento diferente, e, enquanto treinador, tens de ultrapassar os teus limites. Não esperas isso no clube mais rico do mundo", atirou.

"Uma faturação de 600 milhões e não consegues comprar os jogadores de que precisas. Devia comprar o número 1, e não o número 7. Claro que, depois, o clube vendedor também pensa 'Se são tão ricos, têm de pagar o maior montante imaginável por um jogador'. Foi isso que aconteceu com as transferências", prosseguiu.

"Quando assim é, tens que trabalhar com o número 7 ou o número 8 da tua lista de reforços, pelos quais pagaste demasiado dinheiro, sob o qual o treinador é, depois, julgado e condenado", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório