Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Figo explica saída do Real Madrid e culpa Vanderlei Luxemburgo

Antigo internacional português diz que não foi opção para o treinador, não por "razões técnicas, mas sim razões de outro tipo".

Figo explica saída do Real Madrid e culpa Vanderlei Luxemburgo
Notícias ao Minuto

08:04 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Real Madrid

Luís Figo concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva brasileira FOX Sports, onde recordou alguns dos mais marcantes momentos da carreira, entre eles a decisão de deixar o Real Madrid rumo ao Inter de Milão, no verão de 2005.

O antigo internacional português teceu duras críticas a Vanderlei Luxemburgo, que à altura treinava o conjunto do Santiago Bernabéu, e admitiu que a experiência "pouco positiva" que teve com ele acabou por levar à saída.

"O início da minha relação com ele foi normal, de treinador e jogador, mas depois as coisas foram-se deteriorando um pouco porque acabei por, durante a minha carreira, ter que sair do Real Madrid pelas decisões do treinador", lamentou.

"Ter que abandonar um clube em que estive durante cinco anos, e saber perfeitamente as razões do porquê de não jogar... Não eram razões técnicas, mas sim razões de outro tipo. A experiência começou normal, mas acabou por terminar bastante negativa", acrescentou.

Na mesma entrevista, Luís Figo não poupou nos elogios a Jorge Jesus, do Flamengo: "É um dos treinadores que mais admiro, por tudo o que fez, não só em Portugal, mas em todos os países por que passou. Nunca tive a sorte de trabalhar com ele, mas tenho essa curiosidade. É top. é um técnico de equipes do topo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório