Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

André Greipel propõe circum-navegação coletiva virtual solidária

O ciclista alemão André Greipel (Israel StartUp-Nation) anunciou hoje a vontade de pedalar, em coletivo, os quilómetros suficientes para uma circum-navegação do globo no dia 03 de junho, para angariar fundos para uma causa solidária.

André Greipel propõe circum-navegação coletiva virtual solidária
Notícias ao Minuto

14:36 - 27/05/20 por Lusa

Desporto Ciclismo

No dia 03, que é Dia Mundial da Bicicleta, o objetivo de Greipel é juntar, através da plataforma virtual Strava, uma série de participantes que consigam pedalar o suficiente para uma circum-navegação do planeta Terra.

Os fundos angariados com a ação vão reverter para associações que trabalham com consciencialização para a esclerose lateral amiotrófica.

"Tornou-se claro para nós [Greipel, a família e amigos, a equipa e parceiros] que tínhamos de fazer isto, porque a bicicleta é uma invenção agregadora e muito especial. Graças à Katusha e aos utilizadores do Strava por todo o mundo, temos um objetivo comum, e vamos fazer a diferença", explicou o corredor de 37 anos, citado em comunicado.

O alemão é um dos mais conceituados 'sprinters' do pelotão, tendo no palmarés 11 vitórias em etapas no Tour, sete no Giro e quatro na Vuelta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório