Com milhares de vítimas às mãos da Covid-19, o Reino Unido viveu durante os últimos meses sob a dor da perda humana, da paragem de vários setores e, sobretudo, de drama social.
Porém, durante as últimas semanas, em terras de sua majestade, a situação parece agora mais controlada, razão pela qual se perspetiva a reabertura de diversos setores.
Com o futebol a exercer papel de destaque na sociedade britânica, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, lembrou que todos estão desejosos pelo regresso da competição, mas afirma que ainda não é momento de pensar que tudo está ultrapassado.
"Acho que todos os adeptos à volta do mundo estão impacientes e querem o regresso do futebol. Nós também queremos, mas atualmente a prioridade está em outro lugar. Portanto, fiquem seguros, tenham cuidado, porque quando for possível nós regressamos", começou por referir.
"Se o Governo exige a utilização da máscara, ficar em casa e guardar a distância social, então todos o devem fazer, porque muita, muita gente trabalha na saúde e está a arriscar a sua vida para salvar a nossa. É incrível o que eles têm feito e devemos seguir as regras. Não podemos falhar", terminou Guardiola.