Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
31º
MIN 16º MÁX 34º

Edição

Davidson, do Vitória de Guimarães, encara últimas jornadas como 'finais'

O extremo Davidson, do Vitória de Guimarães, afirmou hoje que as derradeiras 10 jornadas da I Liga portuguesa de futebol são como 10 'finais' para o clube minhoto, que deseja apurar-se para a Liga Europa da próxima época.

Davidson, do Vitória de Guimarães, encara últimas jornadas como 'finais'
Notícias ao Minuto

20:22 - 25/05/20 por Lusa

Desporto I Liga

Após a interrupção anunciada em 12 de março, devido à pandemia de covid-19, o campeonato vai ser reatado em 03 de junho e decorrer até 26 de julho, com a equipa vitoriana, sexta classificada, com 37 pontos, a precisar de subir a um dos cinco primeiros lugares até ao final da época, para alcançar essa meta.

"Temos objetivos, lançados no início da época. Estávamos num momento muito bom, nas infelizmente aconteceu a paragem. Temos 10 jogos e temos de os encarar como 10 'finais', para conseguirmos bons resultados e alcançarmos o apuramento para a Liga Europa", realçou o jogador brasileiro, num vídeo divulgado pelos vimaranenses, na rede social Facebook.

O primeiro adversário nessa série de "finais" é o Sporting, num duelo da 25.ª jornada agendado para 04 de junho, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e Davidson assumiu o objetivo de vencer uma equipa que ocupa o quarto lugar, com 42 pontos, e que vai "atacar o máximo possível" para "marcar golos e tentar a vitória".

"Vai ser um jogo difícil e muito importante, mas jogamos em nossa casa, e é importante vencer em casa. Temos condições para vencê-los. Já mostrámos ter condições para bater-nos com todas as equipas da I Liga", salientou.

À semelhança de todos os outros jogos da I Liga por disputar, o embate entre vitorianos e 'leões' vai realizar-se sem público nas bancadas, condição que, para o ala, de 29 anos, vai obrigar os atletas a estarem "ainda mais focados e concentrados".

Autor de 10 golos em 37 jogos oficiais na época 2019/20, Davidson realçou que o plantel treinado por Ivo Vieira, face ao "regresso já próximo", tem trabalhado para "voltar bem", apesar de "não estar ainda a 100% fisicamente".

O futebolista, que, em Portugal, representou também Sporting da Covilhã e Desportivo de Chaves, mostrou-se também satisfeito pelo regresso, na semana passada, aos treinos coletivos, situação que deixou de ser "normal" face ao surto do novo coronavírus.

"Estar ao lado dos colegas de equipa e poder treinar, trabalhar e desfrutar é muito bom. É muito bom voltar a fazer o que mais se gosta, mesmo com as restrições", confessou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório