Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Interesse em Plata obriga leões a 'pagar ouro' para garantir passe

Emblema de Alvalade tem apenas 50% do passe. Independiente del Valle está ciente da evolução do atleta e estará a levantar entraves à negociação da restante parcela.

Interesse em Plata obriga leões a 'pagar ouro' para garantir passe
Notícias ao Minuto

13:36 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Extremo

Durante os últimos dias, apesar de o futebol estar parado há várias semanas, o interesse em Gonzalo Plata, atleta do Sporting, tem sido notícia na imprensa desportiva.

As boas exibições assinadas antes da paragem competitiva provocada pela pandemia de Covid-19, mas também a crescente perceção do talento total do jogador, fizeram crescer a cobiça em torno dos seus serviços.

Com o Sporting a ter garantidos apenas 50% dos direitos do jogador, pertencendo a restante parcela ao Independiente del Valle, escreve esta segunda-feira o jornal O Jogo que a compra do restante valor pode já não acontecer.

É que apesar de os verde e brancos estarem com este processo 'aberto' desde o início do ano, do outro lado do Atlântico já se pensa apenas em tentar garantir o maior encaixe possível pelo atleta.

"Temos metade do passe de Plata e não definimos nenhum montante pela percentagem. Será o mercado a ditar o preço que vamos pedir a quem estiver interessado", assegurou Santiago Morales Escobardiretor-geral do Independiente del Valle.

Relembre-se que os verde e brancos desembolsaram, em janeiro de 2019, 1 milhão de euros por 50 por do passe, antecipando a Manchester City e Barcelona, com os catalães agora 'de olho' no jovem atleta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório