Durante os últimos dias, apesar de o futebol estar parado há várias semanas, o interesse em Gonzalo Plata, atleta do Sporting, tem sido notícia na imprensa desportiva.
As boas exibições assinadas antes da paragem competitiva provocada pela pandemia de Covid-19, mas também a crescente perceção do talento total do jogador, fizeram crescer a cobiça em torno dos seus serviços.
Com o Sporting a ter garantidos apenas 50% dos direitos do jogador, pertencendo a restante parcela ao Independiente del Valle, escreve esta segunda-feira o jornal O Jogo que a compra do restante valor pode já não acontecer.
É que apesar de os verde e brancos estarem com este processo 'aberto' desde o início do ano, do outro lado do Atlântico já se pensa apenas em tentar garantir o maior encaixe possível pelo atleta.
"Temos metade do passe de Plata e não definimos nenhum montante pela percentagem. Será o mercado a ditar o preço que vamos pedir a quem estiver interessado", assegurou Santiago Morales Escobar, diretor-geral do Independiente del Valle.
Relembre-se que os verde e brancos desembolsaram, em janeiro de 2019, 1 milhão de euros por 50 por do passe, antecipando a Manchester City e Barcelona, com os catalães agora 'de olho' no jovem atleta.