Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica junta-se a campanha para procurar crianças desaparecidas

O Benfica juntou-se à iniciativa que tem como objetivo contribuir para a procura de crianças desaparecidas, com a publicação de vídeos nas redes sociais, num projeto que envolve mais de 200 clubes em todo o mundo.

Benfica junta-se a campanha para procurar crianças desaparecidas
Notícias ao Minuto

13:20 - 25/05/20 por Lusa

Desporto Ação global

"Esta ação, que conta com a participação dos 86 membros da ECA (Associação Europeia de Clubes) e de mais de 200 clubes em todo o mundo, apoia a campanha levada a cabo pelo Centro Internacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC). O Benfica, que integra o conselho de administração da ECA, é o único clube português envolvido neste projeto", referem os 'encarnados' em comunicado.

Mais de 200 clubes de futebol de todo o mundo juntaram-se hoje aos italianos da Roma na procura de crianças desaparecidas, data em que assinala o Dia Mundial das Crianças Desaparecidas.

A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, uniu-se no último verão a várias organizações que procuram crianças desaparecidas, publicando um aviso de procura a cada anúncio de nova transferência.

Várias crianças que surgiram nos vídeos divulgados pela Roma nas suas redes sociais acabaram por ser encontradas na Grã-Bretanha, Bélgica ou Quénia.

"Os clubes têm uma longa tradição de serem veículos de impacto social -- tanto nas comunidades locais como globalmente --, uma tradição de enorme importância no mundo de hoje. Como uma unidade coletiva, os membros da ECA têm uma plataforma incomparável para alcançar milhões em todo o mundo e apoiar aqueles que são particularmente vulneráveis na sociedade", explicou Charlie Marshall, CEO da ECA, citado no comunicado o Benfica.

Já Bob Cunningham, CEO do ICMEC, salientou que mais de um de um milhão de crianças desaparecem por ano em todo o mundo.

"Uma criança desaparecida é uma criança vulnerável. Embora a maioria possa voltar para casa com rapidez e segurança, muitas permanecem muito tempo desaparecidas", alertou, explicando que, tendo em conta o enorme número de seguidores dos clubes de futebol, alguém possa reconhecer alguma das crianças desaparecidas.

Equipas como Liverpool, FC Barcelona, Marselha, orientado por André Villas-Boas, Borussia Dortmund, de Raphaël Guerreiro, AC Milan, no qual alinha Rafael Leão, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Manchester United, de Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e Tottenham, treinado por José Mourinho, são algumas das que publicaram hoje vídeos de crianças desaparecidas na rede social Twitter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório