Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Jogador do Everton revela depressão: "Não queria sair, nem ver ninguém"

Em julho de 2017, o jogador chegou ao Everton por mais de 30 milhões de euros. Depois de muitas esperanças depositadas em si, colapsou devido à pressão.

Jogador do Everton revela depressão: "Não queria sair, nem ver ninguém"
Notícias ao Minuto

08:12 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Michael Keane

Michael Keane, jogador do Everton, abriu esta semana o 'coração' à BBC. O jogador confidenciou que sofre de depressão.

Num registo emotivo, onde fica evidente a carga psicológica a que é submetido um profissional de futebol, o atleta explica que contou à família do seu problema entre lágrimas, afirmando ainda que durante vários dias não conseguiu sequer sair de casa.

"Não queria sair, não queria ver ninguém. Tinha vergonha da forma como as coisas corriam em campo, não queria ir a lado nenhum nem fazer nada", começou por confidenciar.

"Não dizia a ninguém, treinava duramente, mas no final parecia que tudo me caía em cima. Acabei por quebrar e foi a chorar que contei à minha família como me sentia", acrescentou Keane.

"Foi quando cheguei ao fundo. A partir daí tenho vindo a melhorar; com a ajuda da minha família e dos meus amigos comecei a trabalhar com um psicólogo de desporto, que ainda consulto", explica o defesa, falando depois de uma lesão que se tornou perigosa depois de infetar, é que Keane tinha acabado de levar oito pontos e quis ajudar a sua equipa num momento complicado.

""Nessa altura só queria estar com os meus companheiros de equipa, estávamos a passar por um mau momento. Não queria atirar a toalha, mesmo tendo uma lesão grave, só queria estar lá, dar o meu melhor e ajudar. Mas pensando melhor, não foi a melhor decisão...", sentenciou o atleta. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório