Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Decisão irrevogável: Proença bate com a porta... por livre vontade

O máximo representante dos clubes profissionais portugueses considera não ter margem para continuar à frente dos destinos da LPFP

Decisão irrevogável: Proença bate com a porta... por livre vontade
Notícias ao Minuto

08:56 - 24/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Líder LPFP

Durante as últimas duas semanas o futebol tem-se preparado para regressar ao seu habitat natural em terras portuguesas. Porém, a volta aos relvados e à competição, poderá ficar marcada por uma crise institucional. 

Segundo o que tem vindo a ser narrado durante os últimos dias, depois de uma carta incómoda endereçada por Pedro Proença ao Presidente da República e Mário Centeno, onde pedida a transmissão de jogos em sinal aberto, os clubes terão feito aquecer as críticas a Pedro Proença.

Quinta-feira passada, clubes e máximo dirigente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, terão mantido uma acesa discussão, com Proença a deixar o seu lugar à disposição caso os clubes entendessem que devia deixar a Liga.

Agora, escreve o Record, o antigo árbitro já terá uma decisão irrevogável, sendo que, neste momento, apenas o cenário de saída pelo próprio pé está em cima da mesa de equações para Proença.

Com Assembleia-geral marcada para junho, o máximo representante dos clubes profissionais portugueses, deverá manter-se no cargo apenas até ao reinício do campeonato da I Liga, abandonando, de seguida, todas as suas funções.

A ideia passará, caso os clubes o entendam, até porque está eleito para um mandato de mais quatro anos, por manter-se a comandar a Liga de clubes até a chegada de novo presidente, cenário que terá de ser avaliado por todos os clubes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório