Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Damaiense substitui Atlético na Liga BPI devido a episódio de agressões

Conselho de Disciplina da FPF retirou sete pontos ao clube da Tapadinha devido aos incidentes registados no encontro com o Pastéis da Bola.

Damaiense substitui Atlético na Liga BPI devido a episódio de agressões

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu que será o Sport Futebol Damaiense, e não o Atlético Clube de Portugal, a ascender ao principal escalão do futebol feminino nacional na próxima temporada da Liga BPI.

Na base da decisão estão os incidentes registados no passado dia 15 de dezembro, quando o encontro entre a Associação Desportiva Pastéis da Bola e o Atlético Clube de Portugal (que vencia por 4-0) teve de ser interrompido aos 75 minutos devido a um episódio de agressões.

O caso foi entregue ao Conselho de Disciplina, que optou por punir o clube da Tapadinha com a perda de um total de sete pontos: os três que lhe foram indevidamente atribuídos como resultado deste encontro, e outros quatro devido ao sucedido.

O Desporto ao Minuto teve acesso ao acórdão em causa, que contempla, ainda, uma multa de 153 euros a pagar por cada um dos clubes, assim como um castigo de três jogos de suspensão a Jéssica Fonseca, que foi considerada culpada de pontapear "uma jogadora adversária que se encontrava no solo, sem lhe causar lesão de especial gravidade".

Como resultado, o Atlético Clube de Portugal, que seria promovido à Liga BPI como líder da série G da II Divisão (uma medida motivada pelo fecho antecipado da competição devido à pandemia), terminou a época regular com 25 pontos, e não com 32, 'caindo' para o segundo lugar, atrás do Damaiense, que somou 28.

O presidente do Sport Futebol Damaiense irá abordar este mesmo assunto ainda hoje, na conferência de presidentes de clubes, que está agendada para as 21h30 (hora de Portugal Continental).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório