Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

'The Last Dance': Sam Smith acusa Michael Jordan de "inventar e mentir"

Jornalista afirma que "muitos dos detalhes, como a história da pizza e do veneno, não fizeram qualquer sentido".

'The Last Dance': Sam Smith acusa Michael Jordan de "inventar e mentir"
Notícias ao Minuto

14:35 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto NBA

O documentário da Netflix, 'The Last Dance', que acompanhou a temporada 1997/98 dos Chicago Bulls, continua a gerar uma intensa polémica no mundo do basquetebol, e, este sábado, o jornalista norte-americano Sam Smith veio a público apontar o dedo a Michael Jordan.

O autor do livro 'The Jordan Rules' acusou o antigo craque da NBA de "inventar ou mentir" em vários tópicos, entre eles a história de que este teria falhado o quinto jogo da final de 1997, diante dos Utah Jazz, por ter sofrido uma intoxicação militar ao comer uma pizza.

"Houve várias coisas no documentário - que eu vi e que e saberia - que ele inventou ou mentiu. Não foram coisas significativas, mas é como quando aparece um filme na TV e dizem que foi baseado numa história verídica", atirou, em declarações à rádio norte-americana 95.7 FM.

"Foi o que aquilo foi. Foi baseado numa história verídica. Houve toda a imagem geral daquilo que aconteceu, mas muitos dos detalhes, como a história da pizza e do veneno, que não fizeram qualquer sentido", acrescentou.

Sam Smith desmente, ainda, que Michael Jordan e as restantes estrelas estivessem dispostas a permanecer nos Chicago Bulls após 1998: "Houve algumas outras coisas desse género, nas quais não quero entrar. Não foram coisas significativas, mas a questão no final foi uma completa e flagrante mentira".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório