Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2020
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Liga esclarece parceria com Unilabs após relatos de falsos positivos

Organismo assegura que este foi "o laboratório que melhores condições ofereceu para a quantidade e especificidade dos testes pedidos pela Direção-Geral da Saúde".

Liga esclarece parceria com Unilabs após relatos de falsos positivos

A Liga Portugal esclareceu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, os contornos da parceria assinada com a Unilabs, depois de a imprensa nacional ter dado conta de alegados falsos positivos nos testes à Covid-19 a jogadores de Vitória SC e Famalicão.

O organismo liderado por Pedro Proença diz ter levado a cabo "uma consulta ao mercado", tendo este sido "o laboratório que melhores condições ofereceu para a quantidade e especificidade dos testes pedidos pela Direção-Geral da Saúde".

A Liga sublinha, na mesma nota, que "não recebe qualquer receita proveniente deste acordo" e que "não há obrigatoriedade de realização dos testes na Unilabs, embora a grande generalidade dos clubes tenha optado por o fazer".

"A Liga Portugal tudo tem feito para que o futebol possa regressar, dentro da maior normalidade possível. Todo e qualquer passo que tem sido dado é fruto de um trabalho profundo e, no campo da saúde, em articulação com os médicos", refere.

"Esta semana proporcionámos aos clubes do futebol profissional uma ação de trabalho e esclarecimento com o Professor Filipe Froes, pneumologista, consultor da DGS e da Liga Portugal. Juntos temos estado a trabalhar com o objetivo de uma retoma tranquila, que permita terminar a temporada, como é desejo de todos", completa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório