Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Liga esclarece parceria com Unilabs após relatos de falsos positivos

Organismo assegura que este foi "o laboratório que melhores condições ofereceu para a quantidade e especificidade dos testes pedidos pela Direção-Geral da Saúde".

Liga esclarece parceria com Unilabs após relatos de falsos positivos

A Liga Portugal esclareceu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, os contornos da parceria assinada com a Unilabs, depois de a imprensa nacional ter dado conta de alegados falsos positivos nos testes à Covid-19 a jogadores de Vitória SC e Famalicão.

O organismo liderado por Pedro Proença diz ter levado a cabo "uma consulta ao mercado", tendo este sido "o laboratório que melhores condições ofereceu para a quantidade e especificidade dos testes pedidos pela Direção-Geral da Saúde".

A Liga sublinha, na mesma nota, que "não recebe qualquer receita proveniente deste acordo" e que "não há obrigatoriedade de realização dos testes na Unilabs, embora a grande generalidade dos clubes tenha optado por o fazer".

"A Liga Portugal tudo tem feito para que o futebol possa regressar, dentro da maior normalidade possível. Todo e qualquer passo que tem sido dado é fruto de um trabalho profundo e, no campo da saúde, em articulação com os médicos", refere.

"Esta semana proporcionámos aos clubes do futebol profissional uma ação de trabalho e esclarecimento com o Professor Filipe Froes, pneumologista, consultor da DGS e da Liga Portugal. Juntos temos estado a trabalhar com o objetivo de uma retoma tranquila, que permita terminar a temporada, como é desejo de todos", completa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório