Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Juventus já pensa no pós-Cristiano Ronaldo e faz 'mira' a Haaland

Kylian Mbappé outro dos nomes referenciados como possível sucessor do português em Turim.

Juventus já pensa no pós-Cristiano Ronaldo e faz 'mira' a Haaland
Notícias ao Minuto

09:09 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Com 53 golos marcados ao cabo de 75 encontros oficiais, Cristiano Ronaldo tem vindo a ser a principal 'ameaça' goleadora da Juventus. No entanto, a imprensa italiana revela, este sábado, que a direção do clube já estará a pensar na vida pós-CR7.

O internacional português fez 35 anos de idade no passado mês de fevereiro, o que significa que dificilmente irá permanecer em Turim depois de junho de 2022, data até à qual é válido o atual contrato, pelo que o diretor desportivo, Fabio Paratici, já prepara a sucessão.

O objetivo, revela o jornal Tuttosport, passa por contratar uma alternativa competente ao jogador formado no Sporting no próximo mercado de transferências, razão pela qual o ex-Benfica Raúl Jiménez, do Wolverhampton, e Arkadiusz Milik, do Napoli, estão referenciados.

Será daqui a dois anos, já sem Cristiano Ronaldo nas fileiras, que a Vecchia Signora pretende atacar um 'peso pesado' do futebol mundial, sendo que, neste momento, Erling Haaland se perfila como um dos mais fortes candidatos.

O contrato assinado pelo goleador norueguês com o Borussia Dortmund contempla uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros que entrará em vigor a partir de 2021, e que poderá ser ativada pela Juventus de forma a 'fintar' a concorrência do Real Madrid.

Kylian Mbappé - que também está na agenda dos merengues - é outro dos nomes que agrada aos responsáveis do clube de Turim, e, curiosamente, tal como Cristiano Ronaldo, termina contrato com o Paris Saint-Germain... em junho de 2022.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório