Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"O meu mundo mudou completamente e queriam ver logo um grande jogador"

Vinícius Júnior sublinha os "grandes sacrifícios" que teve que fazer desde que chegou ao Real Madrid.

"O meu mundo mudou completamente e queriam ver logo um grande jogador"
Notícias ao Minuto

08:24 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vinicius Junior

O jornal espanhol Marca publica, este sábado, uma extensa entrevista com Vinícius Júnior, na qual o avançado de apenas 19 anos, pelo qual o Real Madrid pagou cerca de 45 milhões de euros ao Flamengo no verão de 2017, aborda o peso das expetativas criadas em torno do seu futuro.

O internacional brasileiro reconheceu que deixar o Brasil para rumar a Espanha foi uma mudança "enorme", tanto para si, como para a sua família, pelo que lamenta que as críticas tenham surgido logo aquando dos primeiros erros que foi cometendo.

"Todo o meu mundo mudou completamente e as pessoas queriam ver, de imediato, um grande jogador, um rapaz a quem nada deveria afetar. Mas eu sabia que todas as grandes mudanças precisam de grandes sacrifícios", afirmou.

"Estava preparado para isso, para trabalhar em silêncio, para sacrificar-me sem ver os grandes resultados no imediato. Foi muito importante manter a mente tranquila", prosseguiu o jovem natural do Rio de Janeiro.

Na mesma entrevista, Vinícius Júnior disse manter a convicção de que o Real Madrid tem o que é preciso para ultrapassar o Barcelona e sagrar-se campeão espanhol: "Temos uma grande vontade de voltar, de ganhar. E queremos vencer este campeonato pelos nossos adeptos".

"As pessoas sofreram muito e queremos dar aos madridistas uma alegria no meio desta situação. Sabemos que uma vitória no campeonato não vai solucionar grandes tragédias, mas valeria um sorrido, um pouco de felicidade", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório