O jornal espanhol Marca publica, este sábado, uma extensa entrevista com Vinícius Júnior, na qual o avançado de apenas 19 anos, pelo qual o Real Madrid pagou cerca de 45 milhões de euros ao Flamengo no verão de 2017, aborda o peso das expetativas criadas em torno do seu futuro.
O internacional brasileiro reconheceu que deixar o Brasil para rumar a Espanha foi uma mudança "enorme", tanto para si, como para a sua família, pelo que lamenta que as críticas tenham surgido logo aquando dos primeiros erros que foi cometendo.
"Todo o meu mundo mudou completamente e as pessoas queriam ver, de imediato, um grande jogador, um rapaz a quem nada deveria afetar. Mas eu sabia que todas as grandes mudanças precisam de grandes sacrifícios", afirmou.
"Estava preparado para isso, para trabalhar em silêncio, para sacrificar-me sem ver os grandes resultados no imediato. Foi muito importante manter a mente tranquila", prosseguiu o jovem natural do Rio de Janeiro.
Na mesma entrevista, Vinícius Júnior disse manter a convicção de que o Real Madrid tem o que é preciso para ultrapassar o Barcelona e sagrar-se campeão espanhol: "Temos uma grande vontade de voltar, de ganhar. E queremos vencer este campeonato pelos nossos adeptos".
"As pessoas sofreram muito e queremos dar aos madridistas uma alegria no meio desta situação. Sabemos que uma vitória no campeonato não vai solucionar grandes tragédias, mas valeria um sorrido, um pouco de felicidade", completou.