José Fernando Rio, adversário de Jorge Nuno Pinto da Costa às eleições para a presidência do FC Porto, que estão agendadas para os próximos dias 6 e 7 de junho, assegurou, esta sexta-feira, que, caso venha a ser nomeado, irá manter a aposta em Sérgio Conceição.
Em entrevista concedida à página de Instragam 'Espaço Portista', o candidato afirmou que o atual treinador da equipa principal "identifica-se muito com o FC Porto", além de que "tem mais um ano de contrato" com o clube.
"Já tivemos excelentes treinadores que lhes faltou conhecer mais a casa. O Sérgio, não se identificando muito com a forma de jogar histórica do FC Porto, tem isso. Sérgio é o meu treinador. Nesta fase não se podem levantar ondas", afirmou.
José Fernando Rio defendeu, ainda, uma mudança na "estrutura" do FC Porto, com "mais níveis de direção" e "uma referência" no papel de diretor desportivo", assim como um 'corte' na massa salarial.
"Os salários da administração têm de ser drasticamente reduzidos. O FC Porto tem de baixar custos e isso passa também pela administração. Queremos um regime de prémios que só serão pagos se o FC Porto for campeão e tiver contas positivas", concluiu.
Ver esta publicação no Instagram